Electrolux é uma empresa global líder na produção de eletrodomésticos, fundada em Estocolmo, Suécia, em 1919. Dedica-se a reinventar experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas. Acima de tudo, é uma organização engajada na adoção de medidas efetivas em prol da sustentabilidade do planeta.  Isso se dá por meio de novas soluções aplicadas em seus produtos e operações.

As marcas da corporação, no mundo, incluem a própria Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi. O Grupo Electrolux comercializa mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021, faturou 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. Ressalte-se que SEK é a nomenclatura para a coroa sueca, que equivale a R$ 0,50.

Mais de 7 bilhões de motivos para melhorar sempre

 Esse número gigante corresponde à somatória das vidas humanas sobre a face da terra. Em toda a sua história, o direcionamento e a inspiração da Electrolux são as pessoas. Sempre buscou desenvolver produtos que extrapolam sua funcionalidade.

Tem compromisso inegociável em resolver problemas, atender às necessidades de forma inteligente e cuidar do que importa para quem adquire os produtos Electrolux. No Brasil e no mundo todo. Isso vale para os colaboradores da corporação, que assumem e incorporam esse compromisso com os consumidores, na forma de produtos que ultrapassam a usabilidade e eficiência. Na ponta desse processo, um mundo melhor e mais acessível.

No Brasil

Atua no país desde 1926. Hoje está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no país e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada e sem estresse.

 Sustentabilidade é premissa nas relações da empresa. Está presente no cuidado com seus consumidores, colaboradores, comunidades e no relacionamento com clientes e fornecedores. Zela pela aplicação de valores éticos, reponsabilidade social e ambiental, na busca pela neutralidade climática e a circularidade.

Pilares

Para guiar suas ações em sustentabilidade, a empresa adotou uma governança global com metas e compromissos públicos alinhados aos ODSs da ONU. Essa conduta corporativa abrange ações em toda a cadeia de valor, desde a escolha de materiais, design de produtos e relação com fornecedores, alcançando o uso e destinação final dos produtos. Este jeito de trabalhar está dividido em três pilares:

Tornar-se uma companhia melhor, no sentido de alcançar a neutralidade climática até 2030. Usar recursos de forma mais eficiente, agir de forma ética. Liderar em diversidade e preservar direitos humanos. E conduzir a cadeia de valor na direção da sustentabilidade.

Melhorar as entregas na forma de produtos, voltadas para o aumento de eficiência, circularidade e redução do uso de materiais nocivos ao meio ambiente.

Fomentar hábitos mais sustentáveis na sociedade, fazendo da alimentação sustentável a melhor escolha. Fazer com que as roupas durem o dobro do tempo com metade do impacto ambiental. Tornar as residências mais saudáveis e sustentáveis, por meio de soluções inteligentes para ar, água e chão. A empresa busca democratizar tecnologias que ajudem na preservação dos alimentos e no cuidado com as roupas.

O que a Electrolux faz

O portfólio global apresenta refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras, lava-louças, secadoras, aspiradores de pó, freezers, adegas, frigobares, micro-ondas, cooktops, fornos, fogões, coifas, depuradores, ar condicionado, climatizadores, purificadores de ar e de água, aquecedores de água, acessórios e utensílios de cozinha.

Parque fabril

Eletrolux possui sete plantas de produção na América Latina. Unidades estão localizadas na Argentina, Brasil e Chile, com cerca de 11 mil empregados. No Brasil desde 1926, a cidade de Curitiba (PR) sediou a primeira fábrica, após aquisição da Prosdócimo, marca local. Hoje, conta com duas plantas fabris em Curitiba, uma em São Carlos (SP) e outra em Manaus (AM).

 

Share via
Send this to a friend