O prêmio Top de Sustentabilidade foi instituído em 2011 pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Resultou da fusão de duas premiações relevantes– o Top Ambiental e o Top Social, ambos chancelados pelo IRES (Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, criado em 1996) e precursores do que viria a ser o conceito atual de ESG (Environmental, Social and Governance).

Na retomada pós-pandemia C-19, a próxima edição do prêmio Top Sustentabilidade 2022 vai culminar com a cerimônia de entrega às empresas vencedoras, dia 19 de setembro, no WTC Events Center, em São Paulo. “E há uma novidade digna de comemoração: a premiação passa a se chamar Top de Sustentabilidade by Russell Bedford Brasil – RBB, destaca o VP da ADVB e Coordenador Geral do IRES, Lívio Giosa.

Importante destacar que a Russell Bedford Brasil é uma empresa de origem britânica, fundada em Londres, está presente em 10 unidades do território nacional. A marca Russell Bedford International constitui selo valioso. Atua em mais de 100 países e sua estrutura é constituída por auditores independentes, prestadores de serviços especializados de consultoria para várias empresas na área de sustentabilidade, compliance, LGPD e ESG.

“A identificação da nossa marca com valores e propósitos do Top de Sustentabilidade, atestado por nosso departamento de naming rights, é plena”, afirma Willian Reinaldo, sócio da Russell Bedford Brasil.

Para Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB, “a presença da Russell Bedford Brasil como auditora do Prêmio Top Destinos Turísticos, da ADVB em parceria com a Skål Internacional São Paulo, tem sido determinante para a credibilidade e o engajamento de centenas de municípios paulistas participantes. E agora, o patrocínio da premiação Top de Sustentabilidade, by Russell Bedford Brasil, é pura sinergia”.

Informações adicionais

O prêmio Top de Sustentabilidade, criado em 2011, está lastreado no histórico pioneiro de duas iniciativas: os prêmios: o Top Ecologia, transformado em Top Ambiental e o Top Social. Foram realizadas 23 edições do Top Ambiental e 17 do Top Social.

Já o IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, foi criado em 1996, ano em que a ADVB completava 40 anos de fundação. Por definição institucional, “realiza um trabalho perene de conscientização dos empresários para que desenvolvam ações éticas, social e ambientalmente responsáveis junto à sociedade e dentro de sua própria organização”.

Nesses 26 anos, projetou e projeta a ADVB como entidade compromissada com causas e valores extensivos a toda a sociedade. Conquistou prestígio e reconhecimento dentro e fora do país, por conta do protagonismo em semear boas práticas, via programas, projetos e campanhas bem sucedidas.

A razão da parceria com a marca Russell Bedford, selo de notório prestígio e credibilidade em âmbito internacional, corrobora a convicção de que os tópicos de sustentabilidade têm ganhado espaço no mundo todo. O ESG (Environmental, Social, and Governance) surgiu com o objetivo de materializar os critérios de sustentabilidade.

Avaliar critérios ESG é entender como a organização se posiciona em relação a questões ambientais e sociais, bem como de governança corporativa, sistema pelo qual as empresas se apresentam no mercado, evidenciando como são geridas e a forma de tomada de decisão, envolvendo a relação entre todas as partes interessadas.

 

Share via
Send this to a friend