Analisando o mercado, a JOG identificou que, no seu setor de atuação, existia uma falta de expoentes no quesito sustentabilidade. Esse fator foi determinante para a estruturação da estratégia de marketing focada em práticas sustentáveis.

As grandes incorporadoras e construtoras buscavam parceiros para se adequarem aos seus propósitos de fazer uma construção mais sustentável e produtiva. A JOG visualizou essa oportunidade e passou a impactar, positivamente, no mercado da construção civil através de equipamentos e práticas sustentáveis. Assim, a JOG passou a difundir para o mercado de construção civil os resultados positivos conquistados com a utilização de equipamentos de locação e práticas sustentáveis.

Não foi necessário repensar as atividades relativas aos canteiros de obras para atingir um modelo ou meta de sustentabilidade. Ao contrário, pois todos os equipamentos retornam à empresa após sua utilização, sem geração de resíduos.

A partir desse projeto os resultados obtidos conduziram os objetivos almejados pela empresa:

  • Impactar positivamente o mercado da construção civil através de equipamentos e práticas sustentáveis;
  • Ser identificado como uma empresa diferenciada preocupada com práticas socioambientais;
  • Oportunizar através dos equipamentos melhores condições e resultados para os parceiros e impacto positivo para a sociedade;
  • Se tornar referência em relação a especialização, profissionalização e sustentabilidade;
  • Definição das ambições estratégicas e iniciativas prioritá- rias nos pilares ESG – métricas, metas, integração ao plano estratégico, iniciativas escalonadas no tempo.

Uma vez que a JOG já atua em prol da redução de resídu- os e danos ao meio ambiente, adequou-se às estratégias de marketing e endomarketing para abranger mais ques- tões ambientais. Através dos equipamentos e atitudes no cotidiano, causou um impacto positivo para os parceiros, colaboradores e sociedade. Ao trabalhar com estratégias ESG orientadas à prosperidade com sustentabilidade, capazes de transformar o relacionamento da empresa com a sociedade e meio ambiente, obteve um importante diferencial mercadológico para a JOG.

Alguns dos outros benefícios sociais e ambientais do sistema de andaimes JOG:

  • Sensibilização e formação em ESG para alta liderança;
  • Estruturação de mão de obra, planejamento, gestão de programas e projetos ESG;
  • Melhor desempenho em relação a gestão de risco;
  • Redução da geração de resíduos (estrutura/fachada/acabamento).

A responsabilidade ambiental JOG é efetuada através da cultura intrínseca à empresa, visto que a construção civil tem grande impacto ecológico e social, devido a suas enormes emissões de gás carbônico na atmosfera, consumo de recursos naturais e geração de resíduos.

A JOG se descreve como uma empresa socialmente responsável, que engaja seus públicos em prol de causas ambientais, assumindo um protagonismo cultural e social no mercado da construção civil.

 

Share via
Send this to a friend